quarta-feira, 26 de maio de 2010

Selinho Blog de ouro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW25EYXsxSJmKbNz-ZyOwOoTFonl1TKpizSzevZNEnQ-IoApTRkBA2RN7tucGmAMxxwRU-N4mKm9g5ZtonrvTspRH_lWrF6MhopDzxYngKRombuFR1b3-5PmKuKjtyrhHlHjZWvYZtpxCa/s1600/selo_blog_de_ouro.jpg
Ganhei esse selo da Telva do blog
Eterno Aprendiz
http://telvatanajura.blogspot.com/


Regrinhas básicas:

Responder as três perguntas abaixo e indicar para outros blogs.

1. Por que você acha que mereceu esse Prêmio?
R: Uma pergunta difícil e uma resposta que busco reflexão, talvez não mereça,mas agradeço de coração.

2. Em sua opinião qual post de seu blog é merecedor do Prêmio?
R: O blog acabou de nascer, mas gosto do post do texto coletivo que elaborei com a minha classe, 3º ano B.

3. Do Blog que te indicou o que mais te agrada? Ele merecia o Prêmio Blog de Ouro?

sábado, 22 de maio de 2010

Fábula

O sapo e a borboleta


Numa manhã de sol, a borboleta Tina estava passeando no jardim.
De repente, viu um sapo. Assustada com a sua aparência foi logo dizendo:
-Nossa! Como você é feio!
O sapo respondeu:
_Que pena que você acha isso de mim. Eu acho você linda!
A borboleta ficou sem jeito e percebeu que havia magoado o sapo. Tentou concertar o que havia dito.
_Me perdoe sapo pela minha grosseria. Olhando melhor para você agora, vejo o quanto é educado e em conseqüência o quanto és belo.
O sapo ficou todo contente por ter recebido elogio e pela borboleta ter reconhecido a maldade de tê-lo chamado de feio.
Daquele dia em diante fizeram longos passeios e se tornaram amigos para sempre.

Moral: Gentileza gera gentileza.

Autoria: Eu, Rosangila Romanin

Sílabas complexas



A

E

I

O

U

PR

PRA

PRE

PRI

PRO

PRU

CR

CRA

CRE

CRI

CRO

CRU

FR

FRA

FRE

FRI

FRO

FRU

BR

BRA

BRE

BRI

BRO

BRU

DR

DRA

DRE

DRI

DRO

DRU

A

E

I

O

U

BL

BLA

BLE

BLI

BLO

BLU

FL

FLA

FLE

FLI

FLO

FLU

PL

PLA

PLE

PLI

PLO

PLU

CL

CLA

CLE

CLI

CLO

CLU

GL

GLA

GLE

GLI

GLO

GLU









domingo, 9 de maio de 2010

REVISÃO DE TEXTO

OBSERVE O QUE ESTÁ FALTANDO NO TEXTO. O QUE É PRECISO PARA ARRUMA-LO?

CHORÃO

O GAROTO ESTAVA CHORANDO E O AVÔ PERGUNTOU

POR QUE CHORA JUQUINHA

EU PERDI UMA MOEDA DE UM REAL QUE GANHEI DO PAPAI

TOMA LÁ UM REAL PRONTO E NADA DE CHORO HEIN

POUCO DEPOIS O JUQUINHA VOLTOU A CHORAR

QUE É ISSO JUQUINHA SERÁ QUE PERDEU O REAL QUE TE DEI PERGUNTOU O AVÔ

NÃO, VOVÔ TÁ AQUI

ENTÃO POR QUE ESTÁ CHORANDO DE NOVO

É QUE SE EU NÃO TIVESSE PERDIDO O QUE O PAPAI ME DEU EU TERIA 2 REAIS AGORA

CHORÃO

O GAROTO ESTAVA CHORANDO E O AVÔ PERGUNTOU:

_POR QUE CHORA, JUQUINHA?

_EU PERDI UMA MOEDA DE UM REAL QUE GANHEI DO PAPAI.

_TOMA LÁ UM REAL, PRONTO E NADA DE CHORO HEIN?

POUCO DEPOIS O JUQUINHA VOLTOU A CHORAR.

_QUE É ISSO, JUQUINHA? SERÁ QUE PERDEU O REAL QUE TE DEI? PERGUNTOU O AVÔ.

_NÃO, VOVÔ. TÁ AQUI.

_ENTÃO POR QUE ESTÁ CHORANDO DE NOVO?

_É QUE SE EU NÃO TIVESSE PERDIDO O QUE O PAPAI ME DEU, EU TERIA 2 REAIS AGORA!

Projeto Asas de papel




O grande desafio de professor nos dias atuais é despertar nos alunos o gosto pela leitura.
Visando esse despertar, nasceu o projeto Asas de papel.
Diante da falta de hábito de leitura dos alunos, é preciso despertá-los para o prazer em ler. A história em quadrinhos é uma boa maneira para oferecer proposta de leitura agradável, divertida e dinâmica.

Proporcionar leitura e manuseio de histórias em quadrinhos duas vezes por semana em sala de aula é o que pretendo realizar ou quando terminarem suas lições. Haverá um cantinho na classe. (Se possível ter um cantinho no recreio)

Realizada a leitura de gibis diversificados espera-se:
  • que os alunos conheçam as características físicas e comportamentais dos personagens.
  • Compreender as sequencia de fatos, fala dos balõezinhos.
  • ampliar o repertório de ideias e vocabulário nos alunos.
Recursos necessários: gibis variados, caixa para guardá-los, histórias mimeografadas, lousa digital( mostrar no retroprojetor algumas sequencias para discussão)

Esse projeto tem o intuito de envolver todas as crianças e pais em situação de leitura na escola e em casa.




***************************************************************************





Tem alguma sugestão para o projeto melhorar. Se sim, deixe o seu comentário.