domingo, 25 de setembro de 2011

Livro "A professora de desenho"

Estou lendo esse livro em voz alta para os alunos. Todos os dias leio uma história, pois o livro trata-se de pequenas histórias. Histórias da vivência escolar que inclui: o primeiro dia de aula, a professora de desenho, os coleguinhas de classe, professores, professoras, emoções, dúvidas, anseios, enfim lembranças de uma infância.
As histórias são narradas na primeira pessoa.
As crianças estão gostando porque tem um final que emociona. E a leitura é fácil de fluir. É como se você estivesse vivendo a situação, tanto pra quem está lendo como para quem está na condição de ouvinte.
As histórias não tem ilustrações. Somente na capa há as ilustrações de Luís Maia. Fica por conta da imaginação de cada um.
Confira!
A professora de desenho e outras histórias
Autor: Marcelo Coelho
Ilustrador: Luís Maia
Editora: Companhia das Letrinhas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Situações problema com sistema monetário

Lembrando que as cédulas acima são antigas. As novas cédulas com mudança de cor e tamanho já estão circulando.

Régua online

Sabe aquela hora que precisamos de uma  régua e não encontramos?
Na internet, você pode tê-la para consulta.
Tudo sobre a régua:
http://www.reguaonline.com/
Lá você encontra: Imagens de réguas, imprimir a régua, quais os tipos de réguas, unidades de medidas, conversões.
Confira!



domingo, 11 de setembro de 2011

This is my story


www.this-is-my-story.com/v/SY5SC39ZXYA1
link acima é sobre o meu vídeo. Faça o seu.
Muito interessante.

Recebi por e-mail, você tem que digitar o seu nome, sexo, e idade. Pronto: está pronto um filme sobre seu futuro e sua história.

Emocionante!!!

Faça você também.

Clique no link abaixo, forneça apenas 3 dados e veja o resultado.

Pode preencher sem medo, vale a pena ver!

http://www.this-is-my-story.com/

Sob a luz das estrelas

Numa noite fria de outono Marcelo caminhava sobre à luz das estrelas.

Marcelo lembrava de tudo que havia perdido em sua vida. Levava dentro do bolso uma carta cujo texto que tinha finalizar mais tarde.. Seus olhos estavam cansados e seu rosto marcado pela tristeza.

Fechou o casaco até o pescoço. O vento estava frio demais. Acelerou nas passadas. Em seu coração, uma ponta de esperança.

Adentrou-se numa praça que ficava bem em frente à sua casa. Apesar do frio havia algumas pessoas que iam e vinham. Uma música tocava. Crianças brincavam. Cheiro de pipoca e de pastel.

Lembranças de sua família vieram à tona. Sentou-se numa mesinha que servia para jogos. Mas naquele instante precisava terminar a carta.

Suas mãos frias e grandes começaram a escrever. E o seu pensamento estava tão absorto em organizar as frases para a produção da carta que nem percebeu que a sua mulher estava bem na sua. frente.

_Vamos para casa. Nossos filhos estão esperando para comemorar o seu aniversário.

Ele sorriu e a abraçou. Iria entregar a carta depois. Ou talvez nem entregasse mais. A carta deixou de ter sentido. Que importava agora?

Naquela noite, depois da comemoração, convidou os filhos e a mulher para admirar as estrelas da janela da sala de estar.

Votos de amor foram renovados. Estavam juntos. Marcelo não havia perdido o principal de sua vida e agora agradecia a Deus: pela sua família. E isso já bastava para prosseguir.

Autoria: Rosangila Romanin

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

2º concurso de desenho SOS Mata Atlântica


A Fundação SOS Mata Atlântica abre inscrições para 2ª edição do Concurso de Desenhos. É
a partir de 29/8, crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, poderão inscrever seus desenhos com o tema “Atitudes pela Mata Atlântica”. O desenho devem ser inéditos, individual e feito a mão livre em papel A-4.
As inscrições devem ser enviadas por correio ou realizadas pessoalmente na sede da SOS Mata Atlântica (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h). O desenho tem que estar anexado a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável.
Mais informações sobre o regulamento, premiação pelo e-mail info@sosma.org.br ou telefone (11) 3262-4088 (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h) ou acessar o site Portal SOS Mata ATlântica
http://www.sosma.org.br/